quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Café do Barista

Com muita alegria que apresento o Café do Barista - Serviços de Cafeteria Móvel, uma empresa criada com muito carinho para atender todos os tipos de evento, casamento, aniversários, eventos corporativos, etc...oferencendo cafés especiais, drink´s gelados, quentes, com álcool e sem álcool, tudo feito com muito carinho por especialistas.
Curtam a pagina do Café do Barista no Facebook.
Logo mais novidades.

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Visita Fazenda Santa Gertrudes

Durante o curso de Formação de Barista, tivemos a oportunidade (turma de Águas de São Pedro e Limeira) de visitar a Fazenda Santa Gertrudes que fica bem próximo de Limeira, logo quando chegamos tomamos um café da manhã bem reforçado e começamos o passeio pela história dessa propriedade que além de proporcionar visitas, também é possível realizar eventos, como casamentos, etc.
A Fazenda iniciou suas atividades em 1854 e cultivou café até 1988, hoje se dedica a cana de açucar, é imprecionante a estrutura que envolvia todo o processo desde o plantio até o beneficiamento, todo o processo era mecanizado, o café era transportado por um pequeno vagão, onde seus trilhos percorria toda a fazenda, realmente uma técnologia muito interessante levando em consideração a época.
Lá existe uma igreja e casas onde os funcionários moravam, inclusive um ambulatório médico e escola, de frente ao terreiro de café fica a casa do Conde Prates, fundador e idealizador dessa Fazenda.

Mais fotos: Facebook / Leandro Moeda

Eu recomendo o passeio!!!

Quem quiser visitar a Fazenda, segue o link:
http://www.fazendasantagertrudes.com.br/index1.asp

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Curso Formação de Barista Senac - Águas de São Pedro

Desde o dia 17/10, estou no Senac de Águas de São Pedro, realizando mais um curso de Formação de Barista, infelismente está chegando ao fim hoje, foram 15 dias de muito café espresso, latte art e trocas de experiência com todos os participantes.
Sem dizer da cidade Águas de São Pedro, que é um lugar maravilhoso com muito verde, aqui o turismo é muito forte, no final de semana a cidade recebe muitas pessoas, afim de curtir essa calma e tranquilidade que realmente é cativante.
Recomendo o passeio fica a 270 km de Marília, mas vale a pena.

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Palestra - Café com RG

No último dia 07 de Outubro foi realizada na cidade de Garça, o 3º encontro dos Cafeicultores de Garça e região, durante o evento ministrei uma palestra sobre o trabalho do Barista dentro desse mercado de cafés de especiais, também falamos de tendências de consumo de café e curiosidades, o pessoal participou bastante durante o evento, que foi mais uma vez um sucesso, agradecimentos ao pessoal do Café com RG, o Sr. Hélio, José Wilson e o Paulinho, também ao pessoal do Sebrae.