terça-feira, 1 de novembro de 2011

Curso Formação de Barista Senac - Águas de São Pedro

Desde o dia 17/10, estou no Senac de Águas de São Pedro, realizando mais um curso de Formação de Barista, infelismente está chegando ao fim hoje, foram 15 dias de muito café espresso, latte art e trocas de experiência com todos os participantes.
Sem dizer da cidade Águas de São Pedro, que é um lugar maravilhoso com muito verde, aqui o turismo é muito forte, no final de semana a cidade recebe muitas pessoas, afim de curtir essa calma e tranquilidade que realmente é cativante.
Recomendo o passeio fica a 270 km de Marília, mas vale a pena.

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Palestra - Café com RG

No último dia 07 de Outubro foi realizada na cidade de Garça, o 3º encontro dos Cafeicultores de Garça e região, durante o evento ministrei uma palestra sobre o trabalho do Barista dentro desse mercado de cafés de especiais, também falamos de tendências de consumo de café e curiosidades, o pessoal participou bastante durante o evento, que foi mais uma vez um sucesso, agradecimentos ao pessoal do Café com RG, o Sr. Hélio, José Wilson e o Paulinho, também ao pessoal do Sebrae.

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Matéria Jornal Diário de Marília

Gostaria de compartilhar toda a alegria do reconhecimento pelos trabalhos realizados em nome do "Café".
Nesse último Domingo saiu a matéria no Jornal Diário de Marília, no qual relatou o meu trabalho como Barista, muitas receitas e dicas de preparo.

Gostaria de agradecer a Tati (Reporter Jornal Diário) pela matéria, ficou excelente, ao Eduardo que acredita no meu trabalho e sempre me apoia, foi ele que me indicou a Tati.
E claro, a todos que sempre estão me incentivando e apoiando.

Eduardo Marques (fotográfo): http://www.fotografoeduardomarques.com.br/

Veja a matéria na integra: http://www.diariodemarilia.com.br/Noticias/102164/Pequenos-segredos-revelam-o-sabor-e-aroma-do-caf

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Receita

É isso mesmo molho de "café", essa receita é muito interessante e saborosa, então anotem a receita:

1/2 xícara (chá) de Café preparado
2 colheres (sopa) de azeite
1 cebola média picada
1 tomate sem sementes picado
3 colheres (sopa) de maionese
1 colher (sopa) de amido de milho
1/2 xícara (chá) de leite
1 lata de atum sólido escorrido
1/2 xícara (chá) ervilhas em conservas escorridas
1 colher (chá) tomilho fresco ou orégano
1 pacote macarrão tipo parafuso cozido (500g)
4 colheres (sopa) de queijo ralado
sal e pimenta a gosto

Modo de preparo:
Em uma panela, aqueça o azeite, frite a cebola e o tomate por cerca de dois minutos.
Adicione a maionese, o amido dissolvido no leite, o café e mexa até engrossar.
Em um refratário, misture o atum, as ervilhas, o sal, a pimenta, o tomilho ou orégano e o macarrão.
Despeje o molho sobre essa mistura, polvilhe o queijo e leve ao forno preaquecido, em
temperatura alta, por 10 minutos para dourar. Sirva a seguir.

Rendimento: 6 porções
Tempo de preparo: 45 minutos

Bom apetite e aguardem novas postagens com muitas receitas com CAFÉ.